E mais uma vez a marca japonesa faz um lançamento no mercado brasileiro. Depois da Pajero Sport 2010 com o motor V6 flex também usado na nova L200 Triton, dos Pajero TR4 e Outlander remodelados, e da novíssima Pajero Dakar, a impressionante série de novidades continua com a linha 2010 do seu maior modelo. A atração da nova Full é o motor a diesel, um moderno 3.2 que gera 200 cv e torque de 49 kgfm, que se soma ao 3.8 V6 a gasolina, de 250 cv.
Como era de se esperar, sua tração integral é excelente, com opções 4x2, 4x4 normal, com bloqueio do diferencial ou ainda com a reduzida, sempre com câmbio automático de cinco marchas. Um modelo de seu porte só poderia ter uma cabine luxuousa. A Full responde com ar-condicionado dual-zone, faróis de xenônio, sistema keyless, sensor de estaionamento e teto solar. Quanto à segurança, airbgas frontais, laterais e de cortina, freios com ABS e EBD, e controles de tração e estabilidade.
Outra novidade é a nova tela do computador de bordo, de LCD e tipo touchscreen, que também comanda os sistemas de áudio e GPS, e exibe as imagens de uma câmera na traseira, para manobras. O modelo vem em opção de três ou cinco portas, esta última podendo levar até sete ocupantes. Seus preços foram mantidos, sugeridos em R$ 165.990 para a três-portas e R$ 177.990 para a de cinco, movidas a gasolina, e R$ 176.990 e R$ 189.990 para as versões com o motor a diesel, respectivamente.