Nissan Livina 2013

LivinaAspectos como projeto moderno, opção de sete lugares e motores eficientes podem fazê-la a alegria da crítica especializada, mas é curioso como eles não conseguem fazer a Livina cair no gosto do público. Com isso, ela chega ao novo ano-modelo procura melhorar o custo/benefício com um reprojeto de versões e lista de itens, e ela ainda teve direito a uma sutil atualização de estilo, a única entre as outras novidades da linha 2013 da Nissan.

Nissan Livina 2013As mudanças foram realmente reduzidas. No exterior, além de novas rodas ela traz parachoque frontal de desenho mais limpo e grade dianteira redesenhada, ganhando um filete cromado e menos perfurações, dando um leve toque de elegância. Mas justamente o visual configura um problema dos Nissan urbanos em geral: as linhas mais retas da Livina seguem uma tendência típica da década passada. Ela não é um carro feio ou maldesenhado, mas não chama atenção, não tem personalidade alguma. E isso conta muito para que ela se destaque na categoria.

Por dentro, muda apenas o quadro de instrumentos, que ganhou fundos brancos. Quanto à gama de versões, a básica 1.6 16v ganhou airbag duplo de série, e sai por R$ 44.900. Depois vem a S 1.6, agregando sistema de som multimídia, detalhes externos na cor do veículo e rodas de liga leve. As versões Night & Day e SL 1.6 saem de cena para dar espaço à S 1.8 16v automática, que começa em R$ 49.990. Por último, a topo-de-linha SL 1.8 automática sai por R$ 54.090 e adiciona bancos de couro, ar-condicionado digital, freios com ABS e EBD, rack de teto e chave inteligente I-Key.