Chega à linha 2012 o imponente sedã norte-americano. O 300C representa os EUA em um segmento dominado por europeus e asiáticos, com linhas avantajadas que complementam uma cabine luxuosa para formar uma interessante opção a quem já se cansou do estilo dos coreanos e japoneses ou a quem acha que a crescente aparição dos alemães nas ruas já lhes tira uma parte do caráter de exclusividade. Ele chega ao país pelo preço um tanto alto de R$ 179.900.
As linhas da atual geração não mudaram em nada para a linha 2012, mas isso está longe de ser um demérito. Também pelo fato de ela ainda ser recente, mas principalmente porque é um estilo muito bem-feito, em que a lembrança do modelo antigo reside em linhas mais elegantes, com o agradável ar de modernidade dado pelos farois em LED e belas rodas de 18”. A cabine merece elogios tanto pelo espaço interno por como ele é recheado: os destaques vão para a central de entretenimento com GPS e Bluetooth, teto solar panorâmico, bancos dianteiros com memória, regulagens elétricas, ventilação e aquecimento, e sistema de som Alpine com amplificador de 506W, dez alto-falantes e subwoofer.
Já a parte da segurança tem méritos pelos seis airbags, freios a disco ventilado nas quatro rodas com ABS, controle de estabilidade e apoios de cabeça ativos. Tudo isso condiz com a força do famoso motor 3.6 V6 Pentastar, que aqui gera 286 cv e torque de 34,7 kgfm e conta com a vantagem da ótima distribuição de peso 52/48. Além disso ele herda a tradição americana de usar câmbio automático – são oito marchas que fazem o 300C esquecer que pesa 1814 kg e apresentar consumo urbano de 8,1 km/l e rodoviário de 13,2 km/l. Seu porta-malas de 460 litros faz jus à opulência dos cinco metros de comprimento por quase dois de largura, sendo três de entre-eixos.