Tentando acompanhar as preferências do público, a Ford agora alia a versão aventureira do EcoSport ao câmbio automatizado de seis marchas. A novidade é sempre associada ao motor 2.0 16v Duratec de até 147 cv, custa R$ 73.900 e fica justamente entre SE e Titanium, que até então eram as únicas com o PowerShift. Todo o demais vem da FreeStyle 2.0 manual, que passa a ser extinta. Outra novidade é a adição de três novas cores para todas as versões: a sólida branco Vanilla, a metálica prata Dublin e a perolizada vermelho Merlot (foto).
Ford EcoSport FreeStyle Plus (08/04/2015)
Para manter-se em sintonia com os desejos do público, o crossover da Ford ganhou uma versão nova. O estilo fora-de-estrada da versão mencionada acima agora pode ser associado também ao pacote de equipamentos Plus, o qual conduz a um preço inicial de R$ 82.900. A nova lista contempla alarme volumétrico, ar-condicionado, central de entretenimento Sync (com Assistência de Emergência, comandos de voz e sistema AppLink), direção elétrica, seis airbags, controle de cruzeiro, controles de tração e estabilidade, hill holder, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve aro 16”, e trio elétrico. Todo o demais se mantém inalterado, como o motor 2.0 16v Duratec de até 147 cv e 19,7 kgfm e o câmbio Powershift de seis marchas e dupla embreagem.
Ford EcoSport SE Direct (14/05/2015)
De acordo com o configurador online da empresa, o EcoSport ganhou uma versão exclusiva para vendas diretas. A SE Direct custa R$ 68.720, e tem como único opcional a pintura metálica, por R$ 1.085. Em comparação à versão regular equivalente, foram perdidos farois de neblina, rodas de liga leve, e R$ 7.120 no preço sugerido. Entretanto, o trem-de-força continua formado pelo motor 2.0 16v de até 147 cv e pelo câmbio automatizado de seis marchas e dupla embreagem, assim como na SE 2.0 PowerShift. A lista de itens de série inclui ar-condicionado, controle de cruzeiro, central de entretenimento Sync com AppLink, direção elétrica, luzes de direção nos retrovisores, vidros elétricos, controles de estabilidade e tração, e assistentes de emergência e para subidas.