Peugeot 207 Quiksilver 2011

QuiksilverA liberdade à hora de se projetar um carro gera as mais diversas situações. Em geral, vincos muito fortes e rebuscados envelhecem rápido, enquanto linhas mais sóbrias dificilmente dão a impressão de novidade que todo lançamento almeja. Mas existem exceções interessantes, como o 207 nacional: um projeto de 1998 que só trocou de frente alguns anos atrás. É fato que ele envelheceu, mas uma série destas só prova que seu charme ainda existe.

Peugeot 207 QuiksilverÉ a terceira vez que a Peugeot traz ao país a série em parceria com a grife de surf, contando a primeira ainda nos tempos de 206. A aposta é sempre a mesma, de um estilo bem-cuidado aliado a um pacote de equipamentos mais generoso. Desta vez ousaram um pouco mais mas ainda assim mantiveram o bom gosto: por fora ele chama atenção pelos enormes faróis com máscara negra, logotipos da série, e as rodas de 15” que receberam belíssimo tratamento diamantado. Aliando isso a detalhes como as colunas entre as janelas em preto, resultam num modelo que chamará atenção facilmente.

O interior do Quiksilver recebeu logotipos da série nos bancos e tapetes, e elementos como maçanetas, manopla do câmbio e pedais revestidos em alumínio. Ele continua atraindo pela lista de equipamentos fechada: traz ar-condicionado, airbag duplo, direção hidráulica, vidros elétricos, volante em couro, sistema de som multimídia com comandos satélite, freios ABS, computador de bordo e faróis de neblina. Tudo isso pelo ótimo preço de R$ 44.300, com esta série limitada a 500 unidades. Ele pode vir nas cores cinza Aluminium ou branco Banquise, e desta vez com o 1.6 16v flex de 113 cv.