Quem consegue ver um 300C passando e ficar indiferente? Seu formato usa as linhas retas típicas de modelos europeus aliadas a rodas grandes e comprimento avantajado e recheado de cromados como só os americanos conseguem fazer. Mas o modelo acaba de ganhar por aqui uma versão de entrada que acaba tendo mais ganhos do que perdas… E a perda maior é no preço, que despenca interessantes 30 mil reais.
É o 300C V6, que sai por R$ 139 mil. Como o nome diz, sua mudança principal foi no motor, em que o 3.5 V6 fica no lugar do 5.7 Hemi V8. Ainda assim 249 cv são um plantel muito vigoroso, capaz de tracionar o modelo com desenvoltura, até porque todo o resto do conjunto mecânico é comum ao irmão mais forte, como o câmbio automático sequencial de cinco marchas. Com o tentador detalhe de que este motor acaba sendo muito mais comedido que o V8 em termos de consumo de combustível.
A linha 2008 dos 300C também trouxe novidades para todas as versões. Caso das lanternas traseiras com nova disposição de luzes, aerofólio traseiro com brake-light e interior levemente refeito, mas principalmente da inclusão do MyGig, sistema de som multimídia que inclui touchscreen, DVD player e disco rígido de 20 gb para o usuário. Itens que só aumentam o pacote de itens do V6, que na verdade só restringe ao V8 itens como teto solar e bancos com aquecimento.