Fiat Palio Adventure Locker

Fiat Palio Adventure Locker
Em 1999 ela surgiu apenas como uma variação da Palio Weekend, para unir o visual mais agressivo e imponente dos utilitários com o preço muito menor dos carros compactos. Acabou fazendo um sucesso estrondoso, sendo seguida por praticamente todas as marcas do mercado nacional.
 
A cada reestilização ela vem ganhando melhorias, como no motor ou na cabine. Mas é mesmo o exterior que chama a atenção: com apliques em plástico preto por toda a carroceria, quatro faróis auxiliares, rack de teto em V, retrovisores com luzes de direção e rodas de liga leve exclusivas, a Adventure da nova geração parece outro carro, não uma versão da conhecida Palio Weekend.
 
Mas as evoluções continuam, e ainda mais na parte técnica: além de mudanças na suspensão e bitolas, ela combina os 19 cm de altura em relação ao solo ao inédito sistema de bloqueio do diferencial, que lhe dá o sobrenome Locker, e um desempenho na terra ainda melhor, mesmo que longe de um jipe.
 
As outras versões da linha são a ELX, agora muito mais elegante, e a Trekking, baseada na antiga Adventure. Como versão de luxo, a Locker traz um excelente pacote de itens de série, com rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica e computador de bordo, começando na faixa dos 50 mil reais.