Fiat Linea

Fiat LineaConhecida sempre pela excelência nos segmentos de carros compactos, a Fiat volta a tentar a sorte no mercado dos médios com o Linea, sedã sucessor do Marea. Longe de ser apenas um Punto com porta-malas maior, ele tem personalidade própria. Vem cheio de requintes, para se manter no que deve ser o segmento mais movimentado do Brasil, o de sedãs médios, em que figuram concorrentes de peso como Toyota Corolla e Honda Civic.

Fiat LineaFeito na Turquia, seu desenho ganhou ares mais elegantes ao evitar compartilhar muitas peças com o hatchback. Manteve os traços retilíneos com uma frente de grade maior e laterais com linha de cintura elevada que terminam em uma traseira moderna, mas que não traz rebuscamento em excesso. Ficou com conjunto estiloso, mas que não perde a discrição tão desejada pelos clientes dessa categoria.

Para enfrentar toda essa concorrência, o Linea se vale de uma grande lista de equipamentos, que inclui computador de bordo com GPS e trio elétrico, e um excelente atendimento pós-venda, que inclui uma série de regalias ao cliente. A maior delas é o clube Fiat L’Unico, que concede benefícios como melhor atendimento em caso de quebra do veículo, e amenidades como eventos culturais exclusivos. As tais vantagens têm a duração da garantia do carro, três anos.

O Linea se apresenta ao mercado em quatro versões: 1.9 16v, 1.9 16v Absolute, 1.9 16v Dualogic e T-Jet. O motor 1.9 é flexível, tem 132/130 cv (álcool/gasolina) e provavelmente será o motor mais vendido da linha. Seus preços começam nos 57.537 reais para a versão básica, R$ 64.850 para a Absolute, e R$ 73.857 para a de motor turbinado.