O novo utilitário esportivo da Chevrolet ganha uma versão mais simples, com motor menor e mais econômico, perdendo alguns equipamentos, mas com preço abatido em cerca de 10 mil reais. Por fora, as mudanças são pequenas. Os parachoques e as molduras laterais não são mais da cor da carroceria, e as rodas aro 17 de novo desenho perderam os apliques cromados.
Na cabine, o pacote de equipamentos continua bem abastado, com ar-condicionado, seis airbags, direção elétrica e controle de tração e estabilidade, entre outros. As diferenças estão no porta-objetos do porta-malas e na regulagem elétrica do banco do motorista, que são opcionais nesta versão.
Na cabine, o pacote de equipamentos continua bem abastado, com ar-condicionado, seis airbags, direção elétrica e controle de tração e estabilidade, entre outros. As diferenças estão no porta-objetos do porta-malas e na regulagem elétrica do banco do motorista, que são opcionais nesta versão.
O nome Ecotec se deve ao motor dessa versão, um 2.4 de 171 cv, que pode não ter os 261 das versões com motor 3.6, mas oferece desempenho quase tão bom com consumo bem melhor. Assim como os Captiva V6, os Ecotec trazem limite de velocidade a 180 km/h, mas só podem vir com tração 4x2.