Por fora, as mudanças partem da lateral até a traseira. A dianteira ficou inalterada, mantendo os grandes faróis e o enorme parabrisa, com área de dois metros quadrados. Nos lados, ela adota estilo simétrico semelhante ao da Xsara Picasso (que continua em linha normalmente), com grande área envidraçada e desenho arredondado. Atrás, as maiores mudanças são nas lanternas, horizontais na C4 de cinco lugares.
O interior das duas é bastante semelhante. A C4 manteve o quadro de instrumentos digital no centro do painel, assim como o volante de centro fixo. Como em toda minivan, os porta-trecos se fazem presentes em enorme quantidade pelo interior. Ela também vem bem equipada de fábrica, trazendo freios com ESP e sistema que previne que o carro desça quando parado em subidas. Seu ar-condicionado oferece climatização em quatro zonas.
Seu motor é o mesmo da versão maior, o 2.0 16v de 143 cv, provavelmente conferindo a ela um desempenho melhor que o já satisfatório da Grand. Para concorrer com carros como Chevrolet Zafira ou Kia Carens, a C4 vem com preço de cerca de 80 mil reais.