Minivans são carros que se dedicam ao conforto, não? Posição de dirigir elevada serve apenas para melhor visão da rua, o desenho é sempre comportado para priorizar o espaço, para que assim elas agradem a toda uma família. Pois a nova versão da Meriva promete mudar isso. Se em desempenho a SS não chega a ser um foguete, seus acessórios exclusivos lhe permitem desfazer a fama tão pacata que sua categoria firmou ao longo dos anos.
É no exterior que a Meriva SS chama mais atenção, uma vez que aposenta o comportado visual das outras versões com uma extensa lista de novidades, como: exclusivas rodas de liga leve aro 15, diversas partes com pintura prateada, lanternas fumê, spoilers e logotipo SS em cima dos frisos, entre outros. Tudo de série.
No interior as novidades continuam, com detalhes vermelhos pela cabine e quadro de instrumentos exclusivo. Sob o capô, o mesmo 1.8 FlexPower de sempre, que pode decepcionar quem queria mais esportividade, mas que, com 112/114 cv e 17,7 kgfm de torque e ajudados pelo câmbio automatizado Easytronic, trazem um bom desempenho para a cidade e estrada. Assim como as outras versões, a SS leva 390 litros no porta-malas, e honra sua carroceria minivan ao oferecer o sistema FlexSpace e poder ter os bancos retirados e abrir um salão de 1.600 litros.