Lançado há algumas semanas no Brasil, o GLK vem para concorrer num segmento em fase de crescimento no Brasil, com concorrentes diretos como BMW X3 e Subaru Tribeca, mas podendo roubar vendas de SUVs mais inferiores, como Ford Edge e Chevrolet Captiva.
Sob vários ângulos, o GLK é um carro impressionante. Seus traços reúnem a tradição da Classe G, desenvolvida para uso militar, com a elegância dos outros Mercedes-Benz, e ainda carregam modernidade, com vincos fortes, capô extenso e rodas enormes (medem 19 polegadas). Se por fora ele pode ser reprovado pelos puristas, na cabine ele mostra que é um legítimo Mercedes-Benz, ostentando materiais de excelente qualidade e bancos muito confortáveis e ergonômicos.
Seu 3.0 V6 de 231 cv oferece força de sobra, que é aproveitada pelo câmbio 7G-Tronic, este oferecendo trocar as sete marchas no modo manual ou automático sequencial. Como todo carro da marca, ele possui a série de dispositivos eletrônicos que visam garantir a melhor e mais segura dirigibilidade possível, tanto na cidade quando em caminhos mais acidentado, e oferece diversos itens de série, como ar-condicionado digital tri-zone (bancos do motorista, passageiro da frente e passageiros de trás) e oito airbags. Tudo isso por 225 mil reais.