Fundada em 1880 na Holanda, a Spyker começou como uma simples fábrica de carruagens, mas que logo passou para o mercado dos veículos à combustão. Começou envolvida com corridas, mas por causa da Primeira Guerra Mundial passou a produzir aviões de combate, vindo a falir 1925. Em 2000, investidores holandeses decidiram ressucitar a Spyker, e hoje a marca produz carros do nível de Ferrari, Lamborghini e Porsche, mas com um toque de exotismo.
É o caso do C8 SWB, que chega ao Brasil pela importadora Platinuss. Se seu desenho externo não é dos mais agradáveis, o C8 impressiona pelo comportamento. Ao unir o 4.2 V8 da Audi, nele com 400 cv e levando 1250 kg, com a transmissão manual de seis marchas e nenhum sistema de auxílio eletrônico, ele atua como um esportivo puro, tendendo ao drift em curvas, e fazendo de cada troca de marchas um deleite.
Seu interior segue a mesma proposta, podendo ser fabricado segundo as exatas especificações do cliente, como revestimento do interior em couro de qualquer cor, mas sempre apresentando alto nível de luxo, mesmo saindo de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos, e indo até a velocidade máxima de 300 km/h.