Nissan Sentra 2010

Nissan Sentra 2010Assim como o hatchback médio Tiida e as minivans Livina, o Sentra é um ótimo produto, mas que nunca deslanchou em vendas. Para tentar ser visto no meio de um dos segmentos mais movimentados do país, a novidade para o modelo agora é o leve face-lift da linha 2010.

Desenho moderno, interior agradável, motores eficientes e bons preços sempre estiveram em equilíbrio no sedã. Entretanto, essa falta de um destaque o faz parecer “apagado”, especialmente quando seus rivais são o esportivo Honda Civic, o imponente Citroën C4 Pallas e o luxuoso Toyota Corolla, entre outros.

Agora igual ao Sentra vendido nos Estados Unidos, o modelo vendido aqui conta com redesenho de grade e parachoque dianteiros e faróis, notável apenas pelos olhos mais atentos, além de frisos cromados e rodas de 16 polegadas com novo desenho. No interior, a iluminação do quadro de instrumentos agora é vermelha, e os bancos ganharam novo revestimento. O pacote de itens de série também cresceu.

Os Sentra vêm apenas com o 2.0 16v flex de 143 cv, invariáveis com o combustível, e podem ter câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. A versão básica já traz ar-condicionado, direção hidráulica e trio elétrico, enquanto a mediana S incorpora rodas de liga leve aro 16 e sistema de som multimídia com seis alto-falantes. Já a topo SL adiciona tela LCD de 4,3 polegadas, sensor crepuscular e chave presencial I-Key.