Re-estilizada no ano passado, a picape média da Ford mais uma vez teve a mesma carroceria dos anos 1990 retocada, ainda que mais profundamente que no caso da sua arquirrival Chevrolet S10. Agora quem se atualiza ao catálogo é a versão Sport. Ante rivais cada vez mais modernas, a Ranger se vale da versão Sport por mais um ano para manter a competitividade e as boas vendas, dessa vez focando no mercado das picapes compactas. Sua principal arma para isso é o preço baixo, R$ 53.885, sempre com cabine simples e motor 2.3 16v a gasolina de 150 cv.
Entretanto, ela traz atrativos visuais exclusivos entre a linha Ranger. Baseada na versão XLS, a Sport incorpora caixas de roda com novo desenho, mais destacado, molduras plásticas laterais e adesivos da versão na caçamba, além das rodas de liga leve de 16 polegadas, e as cinco opções de cor, sendo a mais chamativa a vermelho Paris. Outro ponto forte da versão é o pacote de equipamentos de série, que inclui o sistema de som MyConnection, com vários recursos multimídia e quatro alto-falantes, volante com regulagem de altura e faróis de neblina.