A chegada da linha 2011 das minivans Citroën C4 é um daqueles acontecimentos que nos faz pensar em como o tempo passa rápido. Elas chegaram ao país pelo final de 2008 ostentando um ar de requinte que seduziu qualquer um. Fora que seu visual combina classe e esportividade de uma forma que parece não envelhecer nunca. Fato é que chegaram ao terceiro ano-modelo com levíssimos retoques e mesmo preço, o que vai melhorar muito a relação custo/benefício.
Entretanto, tanto a C4 Picasso como sua versão Grand são carros de moderado volume de produção e vendas, o que justifica que suas novidades sejam apenas melhorias, em vez de mudanças grandes em tão pouco tempo. Ambas receberam o novo símbolo da marca e novos logotipos, maçanetas cromadas, novas rodas aro 17’’, luzes de direção brancas e lanternas escurecidas.
Ainda menores são as novidades exclusivas de cada. O modelo de cinco lugares agora traz de série ar-condicionado digital com saídas para o banco de trás, enquanto a versão que leva mais duas pessoas ganhou filetes de LEDs para iluminação diurna, logo abaixo dos faróis. O motor é o mesmo 2.0 16v de 143 cv com câmbio automático.