Ver a chegada de um carro destes no país faz pensar um pouco. A Maserati tem enorme tradição em esportivos assim como Ferrari ou Porsche. Mas sua diferença está em que sua imagem não é divulgada massivamente como a da primeira, e sem se aferrar tanto ao passado como os carros da segunda. Isso acaba por lhe conferir um status próprio, de requinte mas misturado à exclusividade dada pela aparição mais rara. É o que ronda o desembarque do GranCabrio.
A imponente grade única toma conta da dianteira e anuncia que se trata de um bólido da marca do tridente. Os traços musculosos incluem farois postos nas extremidades do carro para realçar a sensação de largura. Eles têm continuidade pelo longo capô, abaulado nas caixas de roda, e seguem por laterais altas que ladeiam uma cabine sem teto para quatro pessoas. Tudo isso converge à traseira tomada pelas vistosas lanternas unidas por um filete cromado entre a placa e o logotipo da marca. Ele acolhe os ocupantes com o conforto de um cabriolet, mas os envolve no estilo de um roadster.
Já a cabine exala luxo com o interior em branco com detalhes pretos. Mas novamente mostrando que sua prioridade é o charme, antes da ostentação de cores berrantes ou cromados em excesso. E sob o capô, a sedução vem com o V8 4.7 de 450 cv, com câmbio automático de seis marchas com modo esportivo. A fábrica anuncia que ele faz 0 a 100 km/h em 5s2, e chega à máxima de 285 km/h. A decoração esportiva fica por conta das rodas de 20”, spoilers e acessórios estéticos, e principalmente pela belíssima cor Rosso Triunfale. A importadora Via Italia já trouxe duas unidades e mais dez devem vir até o fim do ano, por R$ 920 mil.