Depois de anos vendo a Blazer ficar mais defasada e ser reduzida a carro de polícia pela moderna concorrência, a Chevrolet agora traz para o Brasil o moderno Captiva, que aposta em modernidade e requinte para roubar vendas de carros como o Honda CR-V, Hyundai Tucson e Kia Sportage. O motorista que dirigir o Captiva buscando esportividade vai se decepcionar. Sua suspensão foi feita privilegiando o conforto, assim como o estofamento dos bancos, ainda que sua direção seja precisa. Possui amplo espaço interno e boa visibilidade.
Mais uma vez superando a Blazer, ele traz duas opções de motor, ambas moderníssimas: o 3.6 V6 de 261 cv e, mais recentemente, o ecológico 2.4 Ecotec, de 171 cv. Por não ter peso exagerado, com o V6 ele vai de 0 a 100 km/h em menos de nove segundos. Velocidade máxima? Por motivos de segurança ela é limitada a 180 km/h. O Captiva continua mostrando sua vocação urbana com a opção de tração 4x2, e uma cabine recheada de equipamentos, como ar-condicionado digital, bancos de couro e sistema de som com leitor de mp3. Além disso, ele permite rebater a fileira traseira de bancos, aumentando seu porta-malas de 821 litros para ótimos 1586 litros.