Ainda que seu desenho tenha sido inspirado no luxuoso 607, o carro continuou usando as portas traseiras do hatch, deixando uma enorme área vazia entre essas portas e as lanternas, e nada foi feito para disfarçar isso. Felizmente a frente mais alta que a do 206 ajuda a harmonizar o visual, combinando com a traseira também elevada.
Outra adaptação do hatch foram as lanternas, que podem ser pequenas para a traseira do Passion, mas conseguiram liberar espaço para a boca do porta-malas, que ficou alta e larga. O espaço extra do desenho do Passion beneficiou esse compartimento também quanto à sua capacidade, que ficou com 420 litros, bem maior que os 313 da SW, mas menor que Siena e Voyage, com 500 e 480 litros, respectivamente. Seus motores são os mesmos do restante da linha, 1.4 com 80/82 cv e 1.6 16v com 110/113 cv (gasolina/álcool).
O Passion herdou os ajustes de toda a linha 207, voltados para o conforto, e em um sedã eles ficaram muito bem, pois o sedã ganhou dirigibilidade agradável, e, com bom preço, vai ser um forte concorrente para Siena, Fiesta Sedan, Voyage ou Prisma.