Toyota Hilux 2009

A imponente picape média da Toyota ganhou um novo motor, este a gasolina, e alguns retoques no visual, para a linha 2009, que valem tanto para a picape quanto para o utilitário SW4. Sua nova opção de motor é um 2.7 VVT-i a gasolina, que gera 158 cv. Ao contrário de muitos motores que usam esse combustível, ela anda bem, assim como outros utilitários da marca que o utilizam. Um espaço vazio na área do motor denuncia que a tecnologia bicombustível pode estar vindo em breve.

Por fora as mudanças foram sutis, como novos grade e pára-choque dianteiros e novas rodas. Por dentro elas se resumem a novo quadro de instrumentos, novo painel e novos itens como rádio (que lê mp3) e ar-condicionado. Sua capacidade de carga é de 855 kg.

O comportamento da picape nas ruas melhorou bastante, com várias substituições e alterações de peças. Seus outros motores são 2.5 e 3.0, ambos a diesel, gerando 102 e 163 cv, respectivamente. A Hilux é comercializada em várias opções, ficando o motor 2.5 com versão única de acabamento, mas podendo ter tração 4x2 ou 4x4 e cabine dupla ou simples, e o motor 3.0 com as mesmas opções, mas podendo vir nas versões SR ou SRV. Já a nova 2.7 vem por enquanto em versão única, e só com cabine dupla. Seus preços variam entre 74 e 125 mil reais.