O projeto do carro teve como foco a boa dirigibilidade. Para isso, ele sofreu diversas mudanças na parte mecânica, e na eletrônica, a principal foi a inclusão do sistema Audi Drive Select, vendido como opcional custando 16 mil reais, incluindo rodas de 18 polegadas.
Esse sistema regula o funcionamento de praticamente todo o carro, de acordo com três modos, a serem escolhidos pelo motorista: Comfort, Dynamic e Auto, em que o primeiro adapta o carro para a condução ser o mais agradável e suave possível, o segundo muda as configurações para o carro ficar mais esportivo, e o último se adapta ao ritmo de condução do motorista. A versão 3.2 V6 ainda conta com a tração integral Quattro.
Com materiais devidamente escolhidos, volante multifuncional e o Audi Infotainment System - sistema de computador de bordo que permite regular diversas funções do carro numa tela de LCD no painel - o interior do A4 transpira luxo. O sedã pode vir com motores 2.0 de 183 ou de 214 cv, ou o 3.2 V6 mencionado anteriormente, e atualmente está disponível também a perua A4 Avant, com os mesmos motores.