Quando vieram as recentes mudanças sofridas pelo sedã, era fácil de deduzir que não demorariam a ser acompanhadas pela versão hatchback. O Vectra de cinco portas agora se reinventa para ganhar força ao enfrentar a segunda metade do seu ciclo de vida no Brasil, e apresenta interessantes novidades desde a versão convencional GT, mas fica ainda melhor na GT-X, que recebeu algumas alterações para se dedicar ainda mais ao foco esportivo ao qual se propõe.
Primeiro, o que logo começa a explicar o sobrenome Remix é a nova cor, a chamativa Azul Arian, tão exclusiva da versão topo-de-linha quanto as rodas de 17 polegadas. Além disso, ele recebeu a nova frente do Next Edition, assim como os frisos laterais e o novo logo da Chevrolet.
Sob o capô está o retrabalhado 2.0 FlexPower, agora com 133/140 cv, e 18,9/19,7 kgfm de torque, garantindo um desempenho excelente na cidade, ainda que na estrada ele deixe um pouco a desejar. Por outro lado, o GT-X ganhou suspensão mais firme, o que melhorou sua dirigibilidade. Se o desempenho não é dos melhores, o consumo melhorou, tanto com gasolina quanto com álcool.
Além das mudanças comuns às duas versões, o GT-X ganhou novo grafismo do quadro de instrumentos e bancos com detalhes em cor mais clara. Os preços do GT-X manual começam em 64.134, e do automático em 67.912 reais.