Com linhas modernas e excelente custo/benefício, o Tiida sempre foi um ótimo carro, mas suas vendas nunca chegaram a deslanchar. A versão flex vem justamente para dar o atrativo que lhe falta.
Inaugurado pela minivan Livina, o motor 1.8 16v flex agora chega ao hatch. Com 125/126 cv de potência, e até 17,5 kgfm com 90% disponíveis a 2400 rpm, o Tiida entra na era bicombustível, incluindo o bocal do tanque de partida a frio no curioso lugar atrás do capô.
As melhorias não páram aí. Por fora, ele apenas ganhou o logotipo Flex Fuel, mas no interior recebeu novos itens, que só tornam mais atraentes suas versões, como a básica S, que já traz ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS e rádio com CD/mp3 player e entrada para iPod.
A versão SL adiciona EBD e BAS nos freios e piloto automático agora com controles no volante. De resto, ele mantém a excelente dirigibilidade de antes e ainda ganhou reduções de preço, tanto nas versões com câmbio manual quanto com automático. A versão básica S começa em 51.890 reais.