Conhecida por suas frequentes inovações, depois de ter inaugurado o segmento de picape compacta em 1977, com a 147 Pick-up, e anos depois tê-las trazido conceitos inimagináveis na concorrência, como cabine estendida e bloqueio do diferencial (Adventure Locker), a Fiat inova mais uma vez e traz a primeira picape compacta a ter cabine dupla no planeta.
Mesmo com a cabine alargada para comportar mais duas pessoas, ela mantém o desenho vistoso, sem ter áreas vazias ou com elementos demais. Naturalmente, a caçamba teve seu espaço reduzido, mas ainda leva bons 580 litros, empurrados com vigor pelo 1.8 Flex de 112/114 cv e 17,8/18,5 kgfm (gasolina/álcool).
Para a entrada dos novos ocupantes, os bancos dianteiros contam com sistema Easy Entry de série e memorizam a posição dos bancos antes de serem rebatidos. Ainda no interior, as laterais ganharam mais porta-objetos, e todos os bancos têm encostos de cabeça e cintos de três pontos. O estilo aventureiro se mostra na bússola e inclinômetros e no quadro de instrumentos, mas pode vir com bancos especiais, revestidos parcialmente em couro.
O tal sistema de bloqueio do diferencial, passou para a lista de opcionais do modelo, que por sua vez inclui até teto solar. Mas desde o pacote básico, de 46.440 reais, a Strada traz um interessante pacote de série: ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve, computador de bordo e tampa da caçamba removível.