Ainda que mantenha um desenho bem resolvido que agrada a muitos, já se passaram sete anos desde que a geração atual surgiu, e nem o leve face-lift em estilo Kinetic consegue disfarçar.
O Fiesta quer manter a competitividade apostando no custo/benefício, seja por passar a oferecer de série travas elétricas, sistema de abertura e fechamento das portas por controle remoto, alarme e luz de cortesia com temporizador em todas as versões, como também por ter seus preços reduzidos em cerca de 3%.
Com isso, o Fiesta 1.0 sai por 29.200 reais, preço que sobre para 32.200 com direção hidráulica e travas e vidros elétricos, 2 mil reais mais barato que antes. Enquanto isso, o Fiesta 1.6 começa em 33.800 reais, mas com ar-condicionado e os outros itens mencionados acima, passa para 37.900, ante 39.620 do modelo 2009.
De resto, o Fiesta continua o mesmo, inclusive na versão "off-road" Trail, que sai por 38.900 ou 41.900 reais, com os mesmos motores 1.0 e 1.6 do resto da linha, que produzem 69/73 e 101/106 cv, com gasolina e álcool, respectivamente.