A nova geração da família Palio causou grandes mudanças na linha da Weekend. Buscando atender melhor a demanda, a versão de luxo HLX deixou de existir enquanto a top Adventure Locker evoluiu bastante, a ponto de se distanciar muito da remanescente, a ELX. Essa lacuna foi preenchida pela inédita Trekking, que também tem visual mais robusto, mas muito mais moderado, lembrando o pacote da antiga Adventure, e deixando apenas a ELX para quem prefere algo mais urbano, com visual semelhante ao novo Siena. Até então, ambas usavam apenas o motor 1.4 flex, de 85/86 cv.
Agora a Fiat disponibiliza também para a Trekking o motor 1.8 flex, de 112/114 cv, e com torque de 17,8/18,5 kgfm (gasolina/álcool). Os itens de série são os mesmos, como todos os adereços estéticos, pneus de uso misto, suspensão elevada, e equipamentos como direção hidráulica, computador de bordo e faróis de neblina. A nova versão tem preço inicial de R$ 42.270,00. Além disso, todas as outras versões tiveram redução de 2 mil reais, começando a ELX 1.4 em R$ 38.770,00, a Trekking 1.4 em R$ 40.770, e a Adventure Locker em R$ 52.680, valor que sobe para R$ 54.470 quando equipada com o câmbio automatizado Dualogic.