A marca inglesa aumenta sua oferta no Brasil, oferecendo agora o sedã esportivo XFR. Custando 450 mil reais, ele chega num nível alto, fazendo oposição aos consagrados BMW M5, Audi RS6 e Mercedes-Benz E63 AMG.
A letra R traz variadas melhorias ao XF comum. Por fora, os quatro canos de escapamento e as tomadas de ar no capô e na frente das portas dianteiras denunciam que se trata de um Jaguar mais “nervoso”. No interior, a esportividade é sinalizada pelo painel com detalhes em alumínio, e pelo couro perfurado que reveste volante e bancos, estes na cor vermelha, e ambos ostentando a inicial de Racing.
O pacote de equipamentos condiz com o luxo exterior ao unir a eletrônica com a sofisticação, resultando no computador de bordo com touchscreen, e que regula funções como o ajuste eletrônico do diferencial e o controle de tração. Comandado pelo câmbio de seis marchas, seu excelente desempenho é garantido pelo 5.0 V8 de 510 cv, resultando em 0 a 100 km/h em 5 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, limitados eletronicamente.