Chevrolet Malibu

Chevrolet Malibu LTZ O segmento dos sedãs de luxo definitivamente foi bem-recebido pelo Brasil. Cada um com algum enfoque em especial, mas a receita de sucesso está no desenho imponente sem deixar a elegância, na cabine recheada de couro, cromados e alta tecnologia, por preços em torno dos 100 mil reais.

Depois do esportivo VW Jetta, do requintado Hyundai Azera, do moderno Ford Fusion, do impressionante Peugeot 407 e do charmoso Citroën C5, chega a vez do elegante Malibu. Pioneiro no uso da atual tendência estilística da marca, ele alia a solidez passada pelas laterais de linha de cintura alta com uma traseira que traz certa esportividade por se inspirar no Corvette, mas é sua frente quem melhor chama a atenção. A grade trapezoidal tem perfeita harmonia com o resto do carro, criando o efeito que a Chevrolet brasileira tentou em vão reproduzir em seu novo modelo, mas que acabou gerando a aberração disforme chamada de Agile.

O Malibu também inaugurou o conceito Dual Cockpit, em que o desenho do painel divide o ambiente em espaços claramente definidos para motorista e passageiro. Vindo em versão única, a topo-de-linha LTZ, sua cabine mistura o requinte dos apliques de madeira com a esportividade da cor preta e a jovialidade dos detalhes cromados. Seu pacote de equipamentos não deixa a desejar, trazendo bancos de couro com aquecimento, ar-condicionado digital, computador de bordo, rodas de liga leve de 18 polegadas e sistema de som multimídia com alto-falantes Bose.

Sob o capô, ele oferece o 2.4 Ecotec, de 171 cv e 22,1 kgfm de torque, estreado aqui pelo Captiva. Ele faz o sedã partir da imobilidade aos 100 km/h em 10,9 segundos e chegar a uma máxima de 194 km/h. Este desempenho é controlado pelo pacote de segurança que inclui seis airbags, freios ABS, controles de tração e estabilidade e direção elétrica. Tudo isso por R$ 89.900 a partir de julho.