E o estilosíssimo SUV da Ford finalmente desembarca no Brasil como importado oficial. O modelo já havia sido apresentado no último Salão do Automóvel, ostentando um raro caso de face-lift de meia-vida que não só deixou o modelo mais bonito que o original, como ainda preservou a harmonia do projeto. Agora ele pode ser comprado em duas versões, SEL e Limited, e em preços que partem de R$ 122.100. Tudo com o motor 3.5 V6 de 289 cv, aliado ao câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais.
Pode-se dizer que seu desenho sofreu toda uma evolução, porque o novo Edge ficou muito mais bonito e moderno, mas preservando alguns dos elementos que viraram sua identidade; o exemplo mais emblemático é a grade dianteira, que segue o estilo do Fusion como antes, mas agora ganhou um tamanho bem maior e ainda mais imponência. Sua cabine foi totalmente reprojetada e ganhou mais requinte, mantendo uma atmosfera futurista com os apliques prateados contrastando com a cor preta, e por itens como a vistosa tela do computador de bordo.
Desde a versão básica ele já vem bem equipado, pois o Edge SEL traz seis airbags, rodas de 18 polegadas, bancos de couro e sistema de som com MP3. Mas a estrela da gama é a topo Limited, que parte de R$ 133.910 para entregar luxos como partida sem chave, ar-condicionado bizona, sistema multimídia Sync para controlar as diversas funções de vida a bordo e as belíssimas rodas de 20 polegadas. Seu único opcional é o teto solar panorâmico.