A identidade dos novos Mitsubishi agrada muito. O crossover médio ASX chega ao país de início como importado, mas com fortes chances de ganhar produção nacional em Catalão (GO) para 2012. E ele já chega ostentando um visual matador para fazer frente a rivais como Chevrolet Captiva, Honda CR-V e até mesmo servir de tentação para quem antes levaria um Ford EcoSport na versão completa, e que com isso faria uma economia não tão grande assim. Ele vem em três versões, partindo de interessantes R$ 81.890.
A agressiva frente no estilo Jetfighter dispensa apresentações, mas sempre merece um olhar bem atento. Mas no ASX ela serve de cartão de visitas para um crossover muito bonito, que segue um estilo notavelmente urbano mas sem deixar de lado o estilão lameiro que faz a fama dos Mitsubishi. Traz soluções contemporâneas como a linha de cintura alta e bem demarcada mas sem que as janelas fiquem baixas demais, e termina numa traseira cuja profusão de recortes e relevos apresenta lanternas com formato dedicado a formar identidade visual com os farois, num conjunto que dificilmente vai desagradar, pelo menos neste quesito.
Sua cabine segue o jeitão moderno, com parte da esportividade que o exterior parece exalar. Mistura a cor preta com detalhes em alumínio para formar um ambiente jovial e agradável de ver. Ele chega ao país em três versões: 4x2 manual ou automática e 4x4 com câmbio CVT, sempre com um moderno 2.0 16v que abusa de tecnologias como comando de válvulas variável e injeção direta para render 160 cv. No pacote mais equipado ele traz ar-condicionado, piloto automático, nove airbags, rodas de liga leve de 17”, e o Comfort Pack, com itens como os sensores de chuva e crepuscular.