Cada vez mais o Brasil vem recebendo o melhor que a Europa oferece, pelo menos em carros. A iniciativa de downsizing de C180 e C200 CGI acertou em cheio no que o brasileiro desejava em geral, que era comprar um modelo de renome como um Mercedes-Benz, mas sem fazer questão das versões de topo, com muito luxo mas preço restritivo demais. Os resultados estão bons a ponto de a marca trazer de uma vez o C250 e até o E250 CGI, este disponível um pouco mais tarde.
Partindo de R$ 179.900, o C250 CGI traz a mesma tecnologia BlueEfficiency, com queima de combustível otimizada para menor consumo. Para este objetivo também foram aplicadas peças mais aerodinâmicas, como os retrovisores, e o mesmo motor do irmão menor, um 1.8 turbo que nos 250 desenvolve excelentes 204 cv e torque de 31,6 kgfm, suficientes para 0 a 100 em 7,4 segundos e máxima de 240 km/h.
O resto do carro é o alto nível digno de um Mercedes. Cabine que transpira requinte com decoração em dois tons e materiais de alta qualidade, dirigibilidade firme e uma lista de equipamentos generosa, com itens como seis airbags, ar-condicionado automático trizona e teto solar elétrico. E o pacote Sport ainda contempla rodas e conjunto ótico vindos das versões AMG.