Mostrado aqui pela primeira vez no último Salão do Automóvel de São Paulo (SP), o moderno Cerato Koup infelizmente só veio desembarcar no Brasil agora, quase um ano depois. Mas é interessante notar que suas linhas fortes conseguiram manter a facilidade de chamar atenção, compondo um raro caso de cupê que conseguiu obter personalidade própria, criando toda uma imagem diferente mesmo sem negar as raízes do sedã do qual deriva.
A frente já traz parachoque mais agressivo, mas é a partir das (somente) duas portas que ele se revela um novo modelo, que termina numa traseira muito moderna, criando um desenho geral que exala esportividade. E a cabine condiz com tudo isso ao usar a base do sedã aliada a frisos vermelhos e detalhes da mesma cor no quadro de instrumentos.
Os R$ 79.900 pedidos parecem altos tendo em conta os R$ 53.400 do Cerato, mas pelo menos o pacote de itens agrada: seus destaques são sistema de som multimídia, teto solar, airbag duplo, belas rodas de 17”, freios ABS e controle de tração. O motor é um moderno 2.0 16v de 156 cv com câmbio automático de seis marchas.