Desde seu lançamento, o Linea vem recebendo várias melhorias leves para se manter um ótimo produto, e isso vem lhe fazendo manter um número de vendas até estável, mesmo estando no agitado segmento dos sedãs médios. Como esta é uma categoria que valoriza muito a imagem e o status, o fato de não ser um best-seller como Toyota Corolla ou Honda Civic até lhe beneficia, porque evita que sua imagem seja banalizada com as aparições excessivas.
A linha 2012 passou por uma nova mudança de versões, em que a básica LX se adapta ao resto da gama e passa a se chamar Essence. Mas manteve um pacote de equipamentos interessante, com ar-condicionado, airbag duplo, trio elétrico, direção hidráulica, freios com ABS, rodas de liga leve aro 15” e faróis de neblina, entre outros. Sempre manual (R$ 56.700) ou automatizado Dualogic (R$ 59.700).
Quanto à lista de opcionais, ele ganhou dois pacotes. O Emotion 1 traz bancos em veludo, apoio de braço e saída de ar no banco traseiro, luzes de leitura especiais e lanternas fumê por 500 reais, enquanto o Emotion 2 é o mesmo mas com bancos de couro, por 2300 reais. Já a Absolute ganhou rodas de 17” com o mesmo 1.8 16v e.TorQ de até 132 cv e sempre automatizada (R$ 67.570), e a T-Jet de 152 cv continua inalterada e sempre manual (R$ 71.860).