A cada dia que passa surgem mais informações sobre o Civic de última geração, e isso não tem como ser bom para o modelo que vemos hoje nas lojas, de oitava geração. Mas o nono ainda deve demorar a chegar porque precisa passar por burocracias como a adaptação do conjunto mecânico às particularidades da América Latina, então a Honda “se vira com o que tem”. Ou seja, procura realçar o apelo do Civic 8 com uma série especial, baseada na versão LXL.
Seu atrativo não está em um visual diferente, mas sim no custo/benefício: a lista de itens de série do SE é mais generosa, porque a mais que o LXL ele traz ar-condicionado digital, sensor de estacionamento traseiro, volante em couro, rodas aro 16’’, repetidores de pisca nos retrovisores, airbag duplo, direção elétrica, freios com ABS e EBD, e sistema de com comandos satélite.
Já sob o capô não há novidades: ele traz o 1.8 16v de 138/140 cv, e que pode ser comandado por câmbio manual ou automático, este trazendo também as borboletas atrás do volante para a opção de trocas manuais. O modelo começa em R$ 67.430 com câmbio manual, e em R$ 72.165 com automático, sendo que a cabine revestida em couro agrega cerca de R$ 2.600.