Mais um blindado faz seu début no nosso mercado. Na verdade ainda o fará, porque o lançamento se fez hoje mas as vendas só vão começar em três meses. O sedã de nível médio da famosa marca alemã ganhou uma versão com a proteção extra. Seu preço de R$ 423.500 está longe de qualquer definição de pechincha, mas para muita gente esse adicional na segurança não tem preço – em especial para os abastados bolsos que costumam comprar carros nesse nível.
Olhando por fora não se notarão diferenças para um Classe E comum. Isso vem a calhar porque se trata de um carro já chamativo por natureza, então discrições sempre são bem-vindas. Colabora para isso o fato de que o carro é fabricado na Alemanha como outro E500 qualquer, mas vai ao México para receber a blindagem de uma empresa especial. E o pulo-do-gato dos alemães para o Brasil se faz justamente nessa parte: como no final das contas ele está no México no momento de levar ao Brasil, passa a também se beneficiar do recém-corrigido acordo de isenção de imposto de importação, e assim não tem o preço ainda mais inchado.
Tal blindagem é do tipo VR4, que resiste até a tiros de .44 Magnum. A proteção contra balas se encontra em vidros, carroceria e pneus, que por sua vez podem rodar furados até 80 km, com uma velocidade de até 80 km/h. Tanta proteção esconde um habitáculo com o clássico recheio de itens dos Mercedes-Benz: ar-condicionado digital trizona, suspensão a ar, central de entretenimento que inclui câmera de ré, DVD e GPS e nove airbags. O motor é um 4.6 V8 BlueEfficiency, de 408 cv e 60 kgfm de torque com câmbio automático de sete marchas. O lado bom é que mesmo com os 300 kg da blindagem ele faz 0 a 100 em 5s3, com máxima limitada em 240 km/h.