Chega ao país a nova geração do lendário esportivo. Importado pela Stuttgart Sportscar, o lançamento se faz agora mas as unidades vão chegar no segundo semestre. Ele chega numa fase muito favorável para o mercado brasileiro, em que modelos de maior valor agregado vêm ganhando espaço cada vez maior. É por isso que cada vez vêm mais modelos e com maiores expectativas, na área dos luxuosos, fora-de-estrada ou o caso do 911, os superesportivos.
Batizada de 991, a geração atual chega na versão Carrera S. Ela já ficou conhecida por não ter feito nenhuma revolução em desenho, mas sim na parte técnica e de eficiência. Ou seja, suas linhas continuam a sedução de sempre, em mais uma releitura do pioneiro dos anos 1960: ainda sobrevivem os farois redondos incrustados nos paralamas saltados que ladeiam a grade avançada, a traseira em queda acentuada e a silhueta em geral, que segue a tradição alemã de fazer alusão às gerações antigas do modelo. Mas neste caso seus traços musculosos também fazem referência a outros Porsche, como os menores Boxster e Cayman.
Um toque de modernidade se faz nas várias opções de cor que é possível escolher, tanto para os revestimentos da luxuosa cabine como para o exterior, em que a versão conversível pode ter a capota em contraste com a cor da carroceria. E a parte técnica continua um fascínio: motor 3.8 Boxer de seis cilindros com injeção direta, para potência e torque de 400 cv e 44,8 kgfm, que com câmbio de sete marchas lhe permite 0 a 100 km/h em 5s3 e máxima de 302 km/h. Ainda existe a opção do câmbio automático de seis marchas, mas vendido sob encomenda. O primeiro lote da importadora trará 50 unidades do cupê, por R$ 639.000 e 15 do conversível, por R$ 699.000.