Esta é outra atualização pontual da Chevrolet, mas com novidades mais interessantes que as anteriores. Mantendo todo o resto intocado, o Cobalt ganhou como opcionais bancos de couro, função Tilt Down para os retrovisores externos e nada menos que TV digital, como um módulo da central multimídia MyLink. Com o 1.4 de até 102 cv e 13 kgfm, a versão LS custa R$ 44.496, a LT R$ 46.996 e a LTZ R$ 51.196. Já com o motor 1.8 de até 108 cv e 17,1 kgfm, a LT sai por R$ 49.396, a LTZ manual por R$ 53.796 e a LTZ automática, de seis marchas, por R$ 57.096.
Chevrolet Cobalt Graphite (01/06/2015)
Além de ser sua primeira série especial, a Graphite vem para ocupar o topo da linha do Cobalt. Sua diferenciação começa pelo exterior: farois escurecidos e com lâmpadas de funcionamento superior, grade em preto brilhante, rodas de aro 15” usinadas, detalhes na cor da carroceria, e o novo cinza Graphite para esta última – as outras que o sedã oferece são bege Pepper Dust, branco Summit, prata Switchblade e preto Carbon Flash. Por dentro, bancos e volante têm novo revestimento com costura pespontada, tapetes em carpete, soleiras de alumínio, e acabamento preto para console e paineis das portas.
Todo o demais é compartilhado com a versão LTZ, apesar de que a lista de equipamentos foi aumentada: central de entretenimento MyLink, ar-condicionado, chave tipo canivete com operação remota dos vidros, farois de neblina, trio elétrico, e volante multifuncional – os opcionais incluem câmera de ré e módulo de TV. O Cobalt Graphite usa somente o motor 1.8 Econo.Flex, que gera até 108 cv de potência e 17,1 kgfm de torque. Com o câmbio manual de cinco marchas, ele custa R$ 61.150. Passando ao automático de seis marchas, o preço inicial vai a R$ 64.690. Esta série será limitada a três mil unidades.