Este é um daqueles carros com charme tão grande que sempre foi muito desejado desde quando era vendido aqui por importadores independentes, chegando a preços altíssimos. Sua marca respondeu a essa movimentação passando a trazer o fortwo ao Brasil em forma oficial, pelas mãos da sua controladora Mercedes-Benz. Isso ainda permitiu uma redução de preços, e o minicarro virou sucessso imediato. A ideia agora é aliar esse conjunto à esportividade.
Não satisfeita com as 250 unidades vendidas apenas em 45 dias (quantidade prevista para metade do ano), agora a aposta é na esportividade, para isso contando com a renomada preparadora Brabus, que por fora já mostra seu encantador trabalho, com saias laterais e spoilers, além de faróis na cor titânio. Na cabine, novos revestimentos com o logotipo da preparadora, e bancos aquecidos.
Mas o destaque do carro é o motor. Seu 1.0 turbo, já o mais potente à venda no Brasil nos dias de hoje, ganhou um remapeamento na injeção eletrônica e passou a render 98 cv a 5500 rpm e 14,3 kgfm de torque a 3250 rpm que, aliado ao baixo peso (780 kg), permite um 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, com velocidade máxima de 155 km/h.
Para o novo desempenho, houve modificações no câmbio, que teve as primeira e quinta marchas encurtadas e foi reprogramado para fazer trocas mais rápidas, e na suspensão, rebaixada em 10 mm. Entretanto, ele ainda mantém a proposta urbana, fazendo 19,2 km/l no ciclo urbano, segundo o fabricante.