Os tempos em que a Saveiro era associada a jovialidade e diversão ficaram nos anos 1980 e 1990. Depois de uma década de leves retoques, ela aposta no visual do novo Gol para tentar roubar vendas da líder do segmento, a inovadora Fiat Strada.
Seu desenho é agradável, começando com a frente comum ao resto da linha, que harmoniza com as laterais e a traseira. Entretanto, é lamentável a presença de itens claramente copiados da concorrência, como o degrau lateral, tirado da Chevrolet Montana, e a própria versão de cabine estendida, inaugurada pela Strada.
Sua cabine é a mesma da linha Gol, com 108 litros de espaço atrás dos bancos, que passam para 300 com a cabine estendida. O motor sempre vai ser o 1.6 VHT de 101/104 cv, desde a versão 1.6, básica, destinada a frotistas, com parachoques pretos e rodas sem calotas.
A versão Trend tem foco na esportividade, com faróis de dupla parábola, calotas, para-choques na cor do veículo, santantônio e porta-objetos. A topo-de-linha Trooper já adiciona direção hidráulica, faróis de neblina, computador de bordo e rodas de liga leve de 15 polegadas com a estranha pintura preta.
Seus opcionais incluem ar-condicionado (não vem de série nem na versão mais completa), direção hidráulica, freios com ABS e airbag duplo. Os preços para a 1.6 são 30.990 reais (33.690 com cabine estendida), 31.800 reais (34.690) para a Trend, e 36.440 reais (38.990) para a Trooper.