Volkswagen Bora Total Flex

VW BoraDepois de anos com o design ficando cada vez mais defasado e vendas em queda crescente, a linha 2008 o Bora finalmente lhe trouxe a esperada reestilização de meia-vida, desenhada na China. Não foi muito profunda, mas lhe trouxe um interessante ar de renovação, e o fato de sua importação do México ser livre de impostos ainda colabora para que ele chegue aqui como uma interessante opção de compra entre o tão movimentado segmento dos sedãs médios.

Volkswagen BoraO sedã ganhou faróis maiores, assim como uma frente mais agressiva, no todo. Na traseira, ele adotou as lanternas usadas pelo restante da linha, com dois círculos, cada um com um círculo menor no meio, abrigando as luzes de freio/lanterna nos maiores, e as de pisca e ré nos menores.

Por dentro ele ganhou interior com novos revestimentos e novos equipamentos, como o rádio, que lê mp3 e ganhou uma entrada USB. Seu motor é o 2.0 Total Flex usado no Golf GT, com 116/120 cv. Além disso, ele tem a opção de câmbio automático Tiptronic de seis marchas, além do tradicional manual de cinco. Ele comporta 455 litros no porta-malas, capacidade que o deixa na média do segmento, acima do Civic (340) e abaixo do Mégane (520).

O Bora traz uma boa lista de equipamentos, vindo de série com ar-condicionado Climatronic, ABS, airbag duplo e direção hidráulica, entre outros itens, com o preço na faixa dos 55 mil reais.