O carro-chefe da Fiat brasileira recebe algumas alterações no começo de 2009, mas já é lançado como linha 2010. Seu último face-lift veio com dois estilos diferentes para a dianteira, mas o desenho do hatchback não agradou, tanto na frente como atrás. Então ele cedeu à voz do povo e adotou o conjunto mais sofisticado que estreou com o sedã Siena, trazendo os tão desejados faróis de dupla parábola, além de detalhes cromados pela carroceria.
Quanto às versões, o modelo ganhou a ELX 1.8, somando-se às ELX 1.0 e 1.4 e à 1.8R, e ganhou o 1.4 do Fiat Punto, este com 85/86 cv (gasolina/álcool), cinco a mais que o antigo. Os demais motores têm 73/75 e 112/114 cv (1.0 e 1.8, respectivamente). O motor 1.0 ainda ganhou as mesmas melhorias do Mille Economy, que, por sua vez, emprestou o motor e o nome para o novo Palio Fire.
De resto, o Palio continua o mesmo carro, tanto por fora quanto por dentro. Seus preços começam em 28.930 reais para a ELX 1.0 duas portas, e em 41.590 para a 1.8R quatro portas. As unidades com a frente reestilizada já se encontram à venda nas concessionárias.
De resto, o Palio continua o mesmo carro, tanto por fora quanto por dentro. Seus preços começam em 28.930 reais para a ELX 1.0 duas portas, e em 41.590 para a 1.8R quatro portas. As unidades com a frente reestilizada já se encontram à venda nas concessionárias.