Fiat Punto

Fiat Punto A Fiat entra no mercado dos compactos premium com o elegante Punto. Derivado do Grande Punto europeu, o nosso vem com design moderno e grande lista de equipamentos, para concorrer com Citroën C3 e Volkswagen Polo, principalmente.

Com itens como o sistema Blue&Me, que possibilita conectividade entre carro, celular e mp3 player/iPod por comandos de voz, e teto solar Skydome, que ocupa cerca de 70% da área, ele encosta no Stilo em nível de sofisticação, ficando a diferença nos preços e no tamanho dos dois.

Quanto à motorização, ele tem a opção do 1.4 de 85/86 cv, que oferece um desempenho aceitável para a cidade, do 1.8, com 113/115 cv (gasolina/álcool), que já consegue trazer até diversão ao volante, e do 1.4 turbo da versão T-Jet, esta na medida certa para quem procura esportividade. Seu porta-malas comporta 280 litros, mas que podem chegar a 1030, com o banco traseiro rebatido.

Sua lista de itens de série é extensa, com direção hidráulica, regulagem de altura no banco do motorista, comandos internos para abertura das tampas do tanque e do porta-malas, e limpador/lavador dos vidros dianteiro e traseiro, desde a versão básica. O Punto começa na faixa de 35 a 40 mil.