Antes importada da Tailândia, a Frontier passa a ser fabricada na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR), mas mantém todas as qualidades que fazem dela uma concorrente à altura de Toyota Hilux e até acima de veteranas como Chevrolet S10. A Frontier sabe lembrar das origens fora-de-estrada ao trazer equipamentos como a tração 4x4 com reduzida, suspensão traseira de feixes de mola, e capacidade de carga de 1015 kg.
Porém, ela também se adaptou aos tempos modernos, e apresenta excelente comportamento na cidade, especialmente na versão completa LE (há também a média SE e básica XE), que traz sensor de estacionamento, rádio multimídia, freios com ABS e EBD e faróis de xenônio, entre outros.
Quanto à motorização, ela traz um 2.5 16v turbodiesel, mas com 144 cv nas versões XE e SE, e 172 cv na LE, que também tem a exclusividade do câmbio automático de cinco marchas, enquanto as outras duas trazem um manual de seis. Seus preços vão dos 85 mil reais até os 125 mil, aproximadamente.