Estiloso, confortável, bem-equipado, potente e com detalhes que o tornam ainda mais charmoso, o C4 só não faz mais sucesso por causa do preço. Agora as versões GLX e Exclusive passam a contar com a opção do motor 1.6 16v flex.
Na versão GLX, os sintomas de redução de custos aparecem por fora, com as rodas de aço com calotas, e com a ausência dos faróis de neblina, e por dentro, ao trocar o couro dos bancos por veludo e tirar o ar-condicionado dual-zone, airbags laterais e de cortina, e até o famoso frasco de perfume.
Mesmo assim, no entanto, ele traz um bom pacote, com ar-condicionado convencional, computador de bordo, airbag duplo e freios com ABS e EBD, entre outros. E ainda mantém o volante multifuncional de cubo fixo, toque de exclusividade compartilhado com os C4 Pallas, Picasso, Grand Picasso e VTR.
O motor 1.6 16v tem 110/113 cv (gasolina/álcool). Pode ser pouco frente aos 151 do 2.0 16v, mas contando com um câmbio manual de cinco marchas de engates curtos na medida certa e suspensão firme, 0 1.6 traz sensação de desempenho melhor do que realmente é. Seus preços começam em 53.800 reais.