Quase toda a linha Palio agora conta com o câmbio automatizado Dualogic, que alia a esportividade das trocas manuais ao conforto da opção de trocas automáticas, com dirigibilidade quase idêntica à de um automático convencional, mas com preço muito menor. Enquanto Palio e Siena o ganham em suas respectivas versões ELX e HLX, a minivan Idea e a perua Palio Weekend podem poupá-lo de trocar marchas em suas versões Adventure Locker, que oferece sempre o motor 1.8 flex, de 112/114 cv, e 17,8/18,5 kgfm de torque (gasolina/álcool), e começando em R$ 53.860,00 e R$ 54.470,00.
Na perua, esta versão se estabelece cada vez mais como topo-de-linha, já que traz muitos itens de diferenciação como os retrovisores com luzes de direção integradas, e a exclusividade do câmbio e do motor. Além disso, traz de série ar-condicionado, rodas de liga leve, computador de bordo e direção hidráulica. A minivan também traz o exterior diferenciado com itens como os apliques em plástico e o rack de teto em V, e a cabine com painel com bússola e inclinômetros, mas tem itens como o teto solar SkyDome e o estepe fixado na traseira. Entre os opcionais, itens como side-bags e bancos e volante em couro.