Depois de ter sido estreado pelo hatch Stilo, e emprestado para o sedã Linea, o câmbio automatizado agora chega nas versões mais completas da linha Palio. Assim como a versão ELX do compacto e HLX do sedã Siena, a minivan Idea e a perua Palio Weekend também o ganharam, mas nas versões Adventure Locker.
Concebido com conhecimentos trazidos da F-1, o Dualogic na verdade é um câmbio manual, mas com mecanismos para poder fazer as trocas sozinho e sem o pedal da embreagem. Com isso, ele ganha muito em dirigibilidade, como prevenção de trocas de marchas em regimes de rotações indevidos, adaptação ao estilo de condução, e a possibilidade de optar entre manual e automatizado mesmo em movimento. Na linha Palio, ele vem sempre com o motor 1.8 flex, de 112/114 cv, e torque de 17,8/18,5 kgfm (gasolina/álcool).
Por ter peso baixo (1030 kg), o Palio consegue um ótimo desempenho, que lembra o da versão 1.8R: velocidade máxima de 190 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, com álcool. Seu preço inicial é de R$ 37.230, já com direção hidráulica, computador de bordo e rodas de 15 polegadas. Já o Siena alia o câmbio Dualogic ao requinte do novo desenho, e ao ótimo pacote de equipamentos de série, que adiciona ar-condicionado e bancos e painéis de porta revestidos em veludo ao pacote das versões ELX, e o porta-malas de 500 litros, contra 290 do hatch. Seu preço inicial é R$ 45.420,00.