Seguindo o que já parece ter virado uma norma do mercado brasileiro, a Peugeot lançou o 207, mas manteve o 206 em linha, apenas como modelo de entrada, mas não tão acabado como o Gol G4 atual, e sim um pouco melhor, como o Palio Fire Economy.
Comparando com o modelo de 2009, o 206 perdeu os repetidores de pisca-alerta no para-lamas, e o limpador do vidro traseiro. Como todos os carros desse segmento, ele aposta no custo-benefício, trazendo de série rodas com calotas, alertas sonoros como o de tanque na reserva, antena no teto e coluna de direção com regulagem de altura.
Sua maior vantagem em relação aos concorrentes é o motor 1.4 flex de série, que produz 80/82 cv (gasolina/álcool), mas que produz 12,8 kgfm de torque. Seu preço inicial é de 25.700 reais para a versão duas-portas, e 26.900 para a quatro-portas, esta tendo disponíveis dois pacotes de opcionais, um que inclui direção hidráulica (30.700 reais), e o outro com ar-condicionado (33.700).