A nova geração do sedã médio, destinada a voltar à liderança do segmento e fazer concorrência ao moderno Honda Civic, tem ótimos pacotes de equipamentos nas versões XEi e top SE-G, mas um tanto distintos da básica XLi.
Para equilibrar mais a oferta, surge a versão GLi. Custando R$ 65.240 com câmbio manual e R$ 69.170 com automático, ela se situa acima da XLi (manual por R$ 60.280 e automática R$ 64.210), e abaixo da então intermediária XEi (R$ 68.520 e R$ 72.450). Com apenas o novo logotipo na traseira, as mudanças se resumem ao nível de equipamentos.
Desde a versão básica, o novo Corolla vem com ar-condicionado, trio elétrico, cd player com MP3, direção elétrica, freio a disco nas 4 rodas, volante com dupla regulagem, airbag duplo e computador de bordo. O motor é sempre o 1.8 16v flex, de 136 cv e 17,5 kgfm, seja com álcool ou gasolina.
Entretanto, a GLi adiciona a este pacote o ar-condicionado automático, freios com ABS e EBD, controles satélite no volante, banco traseiro bipartido, painel Optitron e rodas de liga leve de 16 polegadas. E deixa para a versão XEi os airbags laterais, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, travas automáticas das portas e repetidores das luzes de direção nos retrovisores, entre outros.