Recém-chegado ao Brasil, o compacto vem sendo vendido na Europa desde 2007 com êxito, graças às suas formas carismáticas e uma imensa lista de itens de personalização, que incluem desde acessórios externos a adesivos em variados temas. Por aqui, a maioria deve se render aos requintes da versão Lounge, mas a Sport também tem seus encantos, que com certeza vão agradar aos que querem aliar um pouco de modernidade a todo este estilo retrô.
A simpática carroceria, inspirada no homônimo lançado em 1958, atrai olhares e sorrios por onde passa. Como o nome sugere, a Sport não é uma versão básica, por ser a mais barata das duas, e sim traz adereços condizentes com a proposta, como os detalhes na cor do veículo, em vez de cromados, e o spoiler traseiro, além das rodas de liga leve aro 15.
Seu interior é ainda mais original, mantendo os detalhes como o quadro de instrumentos unificado e a faixa do painel na cor do veículo, mas com decoração mais discreta, com bancos em couro preto e detalhes pretos do painel, o que deve agradar aos mais conservadores.
Desenvolvendo 100 cv e 13,4 kgfm de torque, o motor 1.4 16v Fire deve desagradar aos que esperavam um desempenho condizente com o estilo do carro. Entretanto, o Cinquecento traz o bom câmbio manual de seis marchas, ou o conhecido Dualogic de cinco, que com sua função Sport ativada, confere ao compacto um comportamento empolgante.
Os 62.870 reais que ele pede (66.930 com câmbio Dualogic) de início parecem absurdos, mas além de todas as características citadas, ele traz um pacote de equipamentos surpreendente, com sistema de som com MP3, Blue&Me, ar-condicionado digital, sete airbags e direção hidráulica, entre vários outros, e podendo vir também com teto solar SkyDome, rodas de 16 polegadas e revestimento total dos bancos em couro do pacote Sport Full.