Com um projeto de meados da década passada, nem mesmo o ar de futurista da primeira Citroën Picasso resistiu. Agora, para que ela ainda seja atraente, foram necessários vários reposicionamentos na linha.
Um deles, já há alguns anos, foi a adoção do motor 1.6 16v flex, que desenvolve 110/113 cv (gasolina/álcool). O ótimo serviço de adaptação conseguiu mascarar bem o peso do carro, e lhe faz uma ótima concorrente para as menores Chevrolet Meriva, Honda Fit, Nissan Livina e Fiat Idea, além da também combalida Renault Scénic.
Sendo assim, são as versões com este motor quem ganha a novidade da marca, para o modelo. Visando o melhor custo/benefício, agora ela traz os bancos de couro gratuitamente, que só aumentam o já generoso pacote da Xsara: ar-condicionado, direção hidráulica, airbags frontais e laterais, trio elétrico e computador de bordo, tudo de série com preço inicial de R$ 53.990.
Mas a Citroën não pára aí: criou um plano de financiamento apenas para a Xsara, composta por entrada de 60% do valor, e o resto em 36 parcelas fixas e sem juros, esta última vantagem também estendida ao médio C4 Hatchback. Além disso, o compacto C3 será vendido com preço de IPI reduzido, e a C4 Picasso ganha desconto no preço inicial.